Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 01 de fevereiro de 2025
Notícias /

Geral

10/06/2013 - 17h46

Compartilhe

10/06/2013 - 17h46

Deputado defende investimentos em aeroportos regionais no Piauí

Acompanhado pelo senador Wellington Dias (PT), Fábio Novo contou que esteve na semana passada em audiência com o ministro da Aviação Civil, o piauiense Moreira Franco.

 Redação

 

O deputado Fábio Novo (PT) ocupou a tribuna na sessão desta segunda-feira (10) para defender que o Governo do Estado adote uma política diferenciada para exploração da aviação comercial no Piauí. Segundo ele, o Ministério da Aviação Civil vai desenvolver ações para melhor aproveitar os oito aeroportos regionais, que correm o risco de ficar sub utilizados, caso não tenham o apoio necessário.

Acompanhado pelo senador Wellington Dias (PT), Fábio Novo contou que esteve na semana passada em audiência com o ministro da Aviação Civil, o piauiense Moreira Franco, quando tomou conhecimento do pacote de medidas baixado pela presidenta Dilma Rousself, que dá um novo formato à aviação civil brasileira. O objetivo, segundo o deputado, é equipar e construir aeroportos regionais em 270 cidades, sendo que oito delas no Piauí: Parnaíba, Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Paulistana, Picos e Floriano. Fábio disse que conseguiu que o ministro incluísse ainda as cidades de Uruçuí e Pedro II.

O deputado disse que o ministro ficou satisfeito quando soube que boa parte dos aeroportos piauienses estão prontos para receberem até grandes aeronaves, citando Parnaíba, São Raimundo Nonato e Floriano.

Além da construção e ampliação destes aeroportos, Fábio Novo disse que o governo precisa criar condições para que as empresas do setor sejam estimuladas a atuar no estado. Ele defendeu que os prefeitos onde estão localizados os aeroportos promovam redução do ISS - Imposto Sobre Serviços e que o Estado estipule uma nova alíquota para o imposto sobre combustíveis de aviação, em torno de 3%.

O deputado petista disse ainda que bancos oficiais como BNB e Banco do Brasil estão disponibilizando linhas de crédito para aquisição de aeronaves por parte da iniciativa privada.

Redação

Comentários