O deputado Fábio Novo (PT) ocupou a tribuna na sessão desta segunda-feira (10) para defender que o Governo do Estado adote uma política diferenciada para exploração da aviação comercial no Piauí. Segundo ele, o Ministério da Aviação Civil vai desenvolver ações para melhor aproveitar os oito aeroportos regionais, que correm o risco de ficar sub utilizados, caso não tenham o apoio necessário.
Acompanhado pelo senador Wellington Dias (PT), Fábio Novo contou que esteve na semana passada em audiência com o ministro da Aviação Civil, o piauiense Moreira Franco, quando tomou conhecimento do pacote de medidas baixado pela presidenta Dilma Rousself, que dá um novo formato à aviação civil brasileira. O objetivo, segundo o deputado, é equipar e construir aeroportos regionais em 270 cidades, sendo que oito delas no Piauí: Parnaíba, Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Paulistana, Picos e Floriano. Fábio disse que conseguiu que o ministro incluísse ainda as cidades de Uruçuí e Pedro II.
O deputado disse que o ministro ficou satisfeito quando soube que boa parte dos aeroportos piauienses estão prontos para receberem até grandes aeronaves, citando Parnaíba, São Raimundo Nonato e Floriano.
Além da construção e ampliação destes aeroportos, Fábio Novo disse que o governo precisa criar condições para que as empresas do setor sejam estimuladas a atuar no estado. Ele defendeu que os prefeitos onde estão localizados os aeroportos promovam redução do ISS - Imposto Sobre Serviços e que o Estado estipule uma nova alíquota para o imposto sobre combustíveis de aviação, em torno de 3%.
O deputado petista disse ainda que bancos oficiais como BNB e Banco do Brasil estão disponibilizando linhas de crédito para aquisição de aeronaves por parte da iniciativa privada.
Deputado defende investimentos em aeroportos regionais no Piauí
Acompanhado pelo senador Wellington Dias (PT), Fábio Novo contou que esteve na semana passada em audiência com o ministro da Aviação Civil, o piauiense Moreira Franco.
Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.