Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

09/06/2013 - 10h44

Compartilhe

09/06/2013 - 10h44

Parnahyba vence Ypiranga do Amapá pela Série D do Brasileirão

 Acesso 343

 

Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Parnahyba Sport Club derrotou na noite deste sábado a equipe do Ypiranga do Amapá pelo placar de 4 a 2, numa partida realizada no Estádio Dirceu Arcoverde - “Verdinho” em Parnaíba-PI.

O time azulino do litoral foi surpreendido logo aos 7 minutos do 1º tempo, quando Eder abriu o placar para o Ypiranga, depois disso o Parnahyba perdeu uma “enxurrada” de oportunidades para deixar tudo igual. Aos 30 minutos Amaral do Ypiranga foi expulso após levar o segundo cartão amarelo, e pouco tempo depois após uma cobrança rápida de falta o Parnahyba fez o gol de empate aos 35 minutos, quando Raiff de cabeça mandou para o fundo da rede após cruzamento que veio do lado esquerdo do ataque do tubarão.

Apesar de jogar melhor o Parnahyba não conseguia marcar o segundo gol, e para piorar a situação Gilmar Baiano foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo depois de levar o segundo cartão amarelo. Mas a situação melhorou e Niel marcou para o tubarão aos 28 minutos num forte chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro do Ypiranga. A torcida da equipe parnaibana ainda comemorava quando em cobrança de falta o representante do Amapá deixou tudo igual aos 31 minutos com o jogador Dudu.

Depois disso todos já imaginavam que a partida terminaria empatada em 2 a 2, mas Raiff numa noite inspirada marcou mais dois gols, um aos 41 minutos e outro aos 44 minutos, dando números finais ao jogo, que teve 2 minutos de acréscimo no primeiro tempo e 4 minutos no segundo tempo.

Ficha Técnica
Parnahyba 4 x 2 Ypiranga – Dia 08/06/2013
Estádio Dirceu Arcoverde - “Verdinho” em Parnaíba-PI
Campeonato Brasileiro Série D

Parnahyba: Robson; Barata (Marcos Gasolina); Eridon; Gilmar Baiano; Alessandro; Rian (Eduardo Júnior); Ramon; Luciano (Niel); Raiff; Idelvando e Fabinho. Técnico: Paulo Moroni.

Ypiranga: Jefferson; Eder (Eduardo); Cácio (Bruno Paulista); Fernandinho (Well); Patrick; Romeu; Edinaldo; Amaral; Bruno; Davi e Vando. Técnico: Samuel Oliveira.

Cartões amarelos:
Gilmar Baiano (duas vezes) – Parnahyba
Jefferson; Eder; Vando e Amaral (duas vezes) – Ypiranga

Cartões vermelhos:
Gilmar Baiano – Parnahyba
Amaral – Ypiranga

Gols do jogo:
Parnahyba
Raiff – aos 35 minutos do 1º tempo
Niel – aos 28 minutos do 2º tempo
Raiff – aos 41 minutos do 2º tempo
Raiff – aos 44 minutos do 2º tempo

Ypiranga
Eder – aos 7 minutos do 1º tempo
Dudu – aos 31 minutos do 2º tempo

Arbitragem do jogo:
Árbitro Central: Wladyerisson Silva Oliveira (CE);
Assistente nº1: Armando Lopes de Sousa (CE);
Assistente nº2: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE);
Quarto árbitro: Antônio Santos Nunes (PI);
Delegado do jogo: Capitão Moraes
Observador da CBF: João José Leitão (PI)

Público pagante: 883 (oitocentos e oitenta e três)
Renda: R$ 11.075,00 (onze mil e setenta e cinco reais)

Acesso 343

Comentários