Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

08/06/2013 - 10h58

Compartilhe

08/06/2013 - 10h58

MPF investiga possíveis fraudes no EJA em Caracol-PI

A Secretaria Municipal de Educação cadastrou 2.065 alunos no programa em 2013. No ano passado, esse número era de 93 alunos.

 João Magalhães, do Liberdade News

 

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil público para investigar um grande aumento no número de alunos matriculados no programa de Educação para Jovens e Adultos – EJA. O inquérito foi aberto após o vereador José Anchieta Riberio Dias (PSB), do município de Caracol, informar que a Secretaria Municipal de Educação cadastrou 2.065 alunos no programa em 2013. No ano passado, esse número era de 93 alunos.

O município possui 10.212 habitantes. De acordo com a representação do vereador, cerca de 20% da população está matriculada no EJA. Caracol está localizada na região de São Raimundo Nonato, no sudoeste do estado e é administrada pelo prefeito Nilson Fonseca (PT). 

De acordo com a denúncia feita pelo vereador José Anchieta, o prefeito e a Secretaria Municipal de Educação tentaram maquiar o numero de alunos, tendo em vista o aumento nos repasses que a prefeitura teria que receber para executar o programa.

TRT condena prefeitura de Caracol-PI a pagar o piso nacional dos professores
 

A reportagem tentou entrar em contato com o gestor, mas não obteve êxito. O espaço está aberto para possíveis esclarecimentos.

Vista parcial da cidade de Caracol, PI (Foto:Andrei Langeloh Roos)

EJA

TCE reprova prestação de contas da prefeitura de Caracol

Governo do Estado garante saneamento básico para Caracol

Voltada a jovens e adultos que não puderam concluir seus estudos na idade própria, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) proporciona ao aluno a oportunidade de elevar sua escolaridade por meio de novos conhecimentos que podem ser utilizados nas diferentes relações cotidianas.

João Magalhães, do Liberdade News

Comentários