A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR) realiza no próximo dia 15 de junho, uma assembleia para discutir a implantação de uma usina de lixo na região. Serão 25 municípios beneficiados com a reciclagem dos seus resíduos sólidos.
Em uma ação pioneira no Piauí, 20 prefeitos foram até a cidade de Resende-RJ conhecer o funcionamento de uma usina de lixo. A ideia é que em 2014 a usina piauiense esteja funcionando a todo vapor, como revela o presidente da AMPAR e prefeito de Agricolândia, Valter Alencar.
“Essa usina dará a destinação correta de 100% do lixo produzido pelos municípios associados, cumprindo com uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal que exige a implantação de aterros sanitários em todos até 2014. Faremos ainda melhor”, explica o presidente.
A decisão de qual cidade do Médio Parnaíba abrigará a usina sai dia 15, na reunião de Demerval Lobão. Os municípios terão custo zero na implantação da usina que será instalada pela iniciativa privada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.