Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

07/06/2013 - 10h41

Compartilhe

07/06/2013 - 10h41

Escola estimula leitura em visita ao Salão do Livro do Piauí

Uma turma de 40 estudantes da rede estadual transcendeu as paredes da sala de aula em uma viagem pela cultura através da literatura.

 Redação

Alunos da Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes visitam o Salipi (Foto:Ascom Seduc)

 Alunos da Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes visitam o Salipi (Foto:Ascom Seduc)

Os alunos da Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes, localizada no Parque Piauí, zona Sul de Teresina, tiveram uma aula diferente nesta quinta-feira (6). Em visita ao Salão do Livro do Piauí (Salipi), uma turma de 40 estudantes teve a oportunidade de transcender as paredes da sala de aula e viajar por um mundo de cultura e educação que a literatura proporciona.

Segundo o diretor da escola, Carlos Fortes, a preocupação não é só com a educação desenvolvida no ambiente escolar, mas a sociedade é tratada como objeto constante de aprendizagem. "Nossa escola participa dos mais variados tipos de eventos educacionais, culturais e esportivos. Ultimamente, nossos alunos participaram de um campeonato regional de caratê e conquistaram muitas medalhas. Sempre estamos estimulando os educandos para o seu desenvolvimento", destaca.

A professora Aurilene Lima, que lança um livro durante o Salipi, fala da importância da leitura para o desenvolvimento cognitivo e social. "A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação", relata a professora.

Comunidade na escola

Carlos Fortes ainda revela que o trabalho inverso, de trazer a sociedade para dentro da escola, também é realizado, a exemplo de cursos, oficinas e palestras que são realizadas voluntariamente por diversos tipos de profissionais. Nesta sexta-feira (7), a escola Monsenhor Cícero Portela Nunes realiza palestra sobre bullying, violência na escola e drogas. A partir das 9 horas, a jornalista Maia Veloso falará aos estudantes, através do projeto Língua Solta, no pátio da unidade.

Redação

Comentários