Os alunos da Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes, localizada no Parque Piauí, zona Sul de Teresina, tiveram uma aula diferente nesta quinta-feira (6). Em visita ao Salão do Livro do Piauí (Salipi), uma turma de 40 estudantes teve a oportunidade de transcender as paredes da sala de aula e viajar por um mundo de cultura e educação que a literatura proporciona.
Segundo o diretor da escola, Carlos Fortes, a preocupação não é só com a educação desenvolvida no ambiente escolar, mas a sociedade é tratada como objeto constante de aprendizagem. "Nossa escola participa dos mais variados tipos de eventos educacionais, culturais e esportivos. Ultimamente, nossos alunos participaram de um campeonato regional de caratê e conquistaram muitas medalhas. Sempre estamos estimulando os educandos para o seu desenvolvimento", destaca.
A professora Aurilene Lima, que lança um livro durante o Salipi, fala da importância da leitura para o desenvolvimento cognitivo e social. "A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação", relata a professora.
Comunidade na escola
Carlos Fortes ainda revela que o trabalho inverso, de trazer a sociedade para dentro da escola, também é realizado, a exemplo de cursos, oficinas e palestras que são realizadas voluntariamente por diversos tipos de profissionais. Nesta sexta-feira (7), a escola Monsenhor Cícero Portela Nunes realiza palestra sobre bullying, violência na escola e drogas. A partir das 9 horas, a jornalista Maia Veloso falará aos estudantes, através do projeto Língua Solta, no pátio da unidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.