A Promotora de Justiça Ednólia Evangelista está investigando possíveis irregularidades no concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luz, a 453 km ao sul de Teresina. De acordo com a representação formulada por vereadores, os cargos só foram criados por lei depois que o certame já havia sido efetivado. Também há suspeita de apadrinhamento político, porque o resultado foi divulgado logo após as eleições.
A empresa contratada para organizar o concurso público é alvo de investigações por fraude em vários estados. Na cidade piauiense de Cristino Castro, onde a Promotora de Justiça também atua, foram detectadas irregularidades no concurso promovido pela Prefeitura do Município, que havia contratado a mesma entidade.
O Ministério Público requereu à prefeitura de Santa Luz as cópias do edital do concurso, das leis que criaram os cargos e do procedimento licitatório aberto para a contratação da empresa organizadora.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.