Sob a presidencia do deputado Antonio Félix (PSD) a Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa reuniu-se hoje (05) com prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de cidades de área onde existe conflito de divisão territorial. O objetivo é a assinatura do acordo com os novos limites entre os municípios reconhecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em áreas de litígio.
Compareceu o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, João Paulo de Assis Neto. Ele reconhece conflito com Aroazes, na localidade Fazenda Serra Negra, onde há investimentos em escolas e outras obras públicas para cerca de 100 famílias residentes na localidade.Também participou da reunião da CETE, José Gonçalves Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Inhuma, além de João Olímpio Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí. Ielva Maria Melão Veloso Cerqueira, presidente da Câmara Municipal do município de Valença do Piauí participou da reunião.
O advogado Antonio Carlos Moreira Reis e o prefeito Antonio Venicio do Ó de Lima, de Pimenteiras, discutiram o litigio de limite com Lagoa do Sítio, Novo Oriente, Pimenteiras e Inhuma. A parte mais importante diz respeito ao conflito na área que compreende Pimenteiras e Valença do Piauí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.