Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 01 de fevereiro de 2025
Notícias /

Geral

05/06/2013 - 08h44

Compartilhe

05/06/2013 - 08h44

Dia Mundial do Meio Ambiente será celebrado na Potycabana nesta quarta (5)

Será realizado um dia de recolhimento de materiais reutilizáveis e atividades educativas com estudantes da rede estadual de ensino.

 Redação

Nova Potycabana	 (Foto:Regis Falcão)

 Nova Potycabana (Foto:Regis Falcão)

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí e outros órgãos, promoverá várias atividades educativas. Na quarta-feira (5), às 8h, no Parque Potycabana, será realizado um dia de recolhimento de materiais reutilizáveis e atividades educativas com estudantes da rede estadual de ensino.

Durante todo o dia, equipes estarão recebendo materiais que estarão sendo repassados para ONGs. Material de informática estará sendo recolhido pelo Projeto MP3 e Projeto Clicar; óleo de cozinha pela Agespisa; latinhas, papel e papelão serão destinados ao projeto Trapeiros do emaús; pilhas e baterias serão destinadas às empresas Claro, Santander, Pão de Açúcar, Tim e Oi; os pneus serão recolhidos pela empresa Cacique Pneus e as garrafas pet (limpas) serão recolhidas pela Funrap. “Estaremos o dia inteiro na Potycabana recolhendo todo esse material”, garante o gerente de Educação Ambiental da Semar, Marcelo Amorim. A OAB e a Semar estarão distribuindo sacolas automotivas e panfletos alertando para a preservação do Meio Ambiente. A Coordenadoria da Juventude estará apoiando todas as atividades.

Na quinta-feira (6), às 20h30, o projeto “Pedal Noturno” irá percorrer as trilhas do Parque Zoobotânico de Teresina. “O projeto promete levar mais de 300 ciclistas para o parque. Será um momento especial, onde as pessoas terão um contato maior com nossa flora e fauna. Todo o sistema de segurança está sendo analisado. O grupo reúne profissionais da área de Educação Física, médicos, empresários, estudante, donas de casa, dentre outros. A prática do ciclismo noturno já vem sendo realizada em várias partes da cidade, por conta do clima e do trânsito mais calmo”, ressalta o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira.

Redação

Comentários