Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 19 de janeiro de 2025
Notícias /

Política

04/06/2013 - 08h16

Compartilhe

04/06/2013 - 08h16

Marina virá ao PI colher assinaturas para a criação de partido

A lei eleitoral exige 500 mil assinaturas de 9 estados para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conceda o registro necessário para que a legenda participe da disputa eleitoral de 2014.

 Liberdade News

 

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva virá ao Piauí na segunda semana de junho. Marina está percorrendo o país colhendo assinaturas para a criação do novo partido político, a Rede Sustentabilidade. Até o momento o projeto tem sete mil assinaturas, e a meta para o Estado é de que seja colhidas 10 mil assinaturas, até o dia 15 de junho.

Segundo Luther Gonçalves, coordenador do processo de coletas de assinaturas, até quinta-feira(6) haverá uma confirmação da data da visita da ex-ministra, assim como da agenda que ela cumprirá no Estado. “Estamos aguardando a confirmação da data, por enquanto está prevista uma palestra na Universidade Federal, sobre meio ambiente e sustentabilidade, visitas aos meios de comunicação e aos pontos turísticos ambientais da cidade, em seguida iremos para Caxias(MA)”, afirma.

A lei eleitoral exige 500 mil assinaturas de 9 estados para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conceda o registro necessário para que a legenda participe da disputa eleitoral de 2014. Segundo o coordenador Luther Gonçalves, no Brasil os militantes já colheram cercar de 440 mil assinaturas favoráveis a criação da Rede de Sustentabilidade.

Liberdade News

Comentários