O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga nesta segunda-feira (3) um recurso contra a prefeita de Luzilândia, Ema Flora (PTB). A chapa de oposição derrotada nas eleições de 7 de outubro de 2012 contesta o deferimento do registro de candidatura da candidata eleita.
Ema Flora entrou na disputa pela Prefeitura depois de Alderico Gomes (PTB) anunciar desistência, faltando apenas três dias para o pleito. A empresária e ex-secretária de Ação Social de Luzilândia iria disputar uma vaga na Câmara Municipal, mas assumiu a chapa majoritária. Na urna eletrônica, no entanto, não houve tempo para a troca da foto.
Acabada a apuração, Ema Flora venceu com 52,37% dos votos válidos, contra 46,14% de Jaqkeline (PSB) e 1,49% de Hyran Aguiar (PSD).
O registro de Ema Flora foi julgado pela Justiça Eleitoral após o pleito, e deferido pela 27ª Zona Eleitoral. Inconformada, a coligação "Com a força de Deus e a vontade do povo", encabeçada por Jaqkeline, recorreu da decisão, que já deveria ter sido julgada na pauta do dia 27 de maio do TRE-PI.
Com informações do Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.