Se durante as noites frias de Pedro II o público é esquentado pela variação de ritmos musicais dos shows em praça pública, durante o dia o Festival de Pedro II revela o show à parte proporcionado pela natureza. O município oferece aos visitantes cachoeiras, mirantes, paisagens bucólicas, artesanato em opalas, bordados, tecelagens e um pouco bastante receptivo.
O Mirante Morro do Gritador é um dos mais famosos pontos turísticos da região. Com 720m de altura, o paredão está situado a 12 km do centro de Pedro II, no alto da Serra dos Matões, e é capaz de produzir ecos e devolver objetos leves lançadosem seus desfiladeiros. Já o Museu da Roça, instiga a volta ao passado, um verdadeiro mergulho na cultura do turismo rural.
Para os amantes de esportes radicais, Pedro II é convidativa pelo relevo diferenciado e pelo clima agradável, além da vista encantadora da cidade. Equipes de trilha e rapel montam passeios durante todo o dia. Para amanhã, uma novidade pensada na edição de 2013: I Desafio Serra dos Matões, uma disputa com atletas correndo desde o Condomínio Serra dos Matões até o Morro do Gritador, a partir das 8h.
O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro II e do Governo do Estado, com patrocínio do Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste. E apoiado pela Halley, Fundac e Sebrae.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.