Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

31/05/2013 - 09h25

Compartilhe

31/05/2013 - 09h25

No feriado, Parnahyba faz coletivo; Capela e Aranha não devem renovar

Sem contrato, meia e goleiro devem ser baixas para a temporada na Série D do Brasileiro. Moroni fala de dificuldades na estreia contra o Salgueiro

 Globo Esporte

Jogadores durante coletivo no CT do Parnahyba  (Foto: Kairo Amaral / Acesso 343)

 Jogadores durante coletivo no CT do Parnahyba (Foto: Kairo Amaral / Acesso 343)

 A tarde do tradicional feriado católico de Corpus Christi foi sem folga para o elenco do Parnahyba. A equipe, campeã do Piauiense 2013, começa sua trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (2) contra o Salgueiro. Para estrear com o pé direito, o time reforça os treinamentos após 10 dias longe do Centro de Treinamento do clube, devido ao atraso no pagamento dos salários dos jogadores. Um coletivo rápido, de pouco mais de 30 minutos, foi comandando pelo treinador Paulo Moroni.

Com exceção do meia Capela, todo o elenco que ganhou o título estadual da temporada participou da atividade. O jogador, um dos destaques na fase final do Piauiense, não pretende renovar contrato com a equipe. A situação é a mesma de Aranha. O goleiro, aliás, treinou nesta quinta-feira (30) isolado do grupo e fez duras críticas à diretoria do Parnahyba. Willian Boré deve ser o substituto na posição.

Com pouco tempo para montar a equipe, Moroni ressaltou as dificuldades no primeiro jogo do Parnahyba na Série D. Três fatores foram citados pelo treinador: a longa viagem, o condicionamento físico e a forte equipe do Salgueiro, que eliminou o Vitória dentro da Arena Fonte Nova na segunda fase da Copa do Brasil.

- Vamos sentir um pouco, até porque já vimos o jogo deles. É uma equipe forte fisicamente e taticamente muito boa. Teremos as nossas dificuldades, apesar de voltarmos de um título estadual. Porém, nossa vantagem é a disposição – explicou Moroni, acrescentando que a equipe necessita de reforços para a temporada na Série D.

- A competição exige jogadores de nível alto. Já conversamos com alguns que são experientes, não apenas na qualidade, mas que vão dar maturidade ao nosso elenco – completou.
Até o momento, a única contratação anunciada pela equipe foi o volante Alessandro, ex-Flamengo. De acordo com a diretoria, os reforços serão incorporados ao grupo apenas na segunda rodada do torneio nacional, quando o Parnahyba recebe o Ypiranga-AP no Estádio Verdinho. A partida contra o Salgueiro acontece às 18h30, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.

 

Globo Esporte

Comentários