A Agespisa será o primeiro órgão do Governo do Piauí a implantar o Sistema de Controle de Obras (Siscob) desenvolvido pela Controladoria Geral do Estado (CGE). Essa ferramenta de gestão foi apresentada aos engenheiros da companhia, na manhã desta segunda-feira (27), no auditório do edifício-sede. Os detalhes do funcionamento do sistema foram mostrados pelo auditor governamental da CGE, Márcio Barros, e pelo analista de sistema da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), James Cleyton.
Através do Siscob, a Agespisa poderá disponibilizar informações, em tempo real, sobre o andamento de todas as obras executadas pela empresa. “Nosso objetivo é aumentar o poder de fiscalização das obras e garantir mais transparência à gestão. Cada usuário poderá se informar sobre as obras em execução”, informou o presidente da Agespisa, Antonio Filho, que lançou o sistema quando ainda ocupava o cargo de controlador geral.
O Siscob começa a ser usado no próximo mês. Os engenheiros responsáveis pela fiscalização serão treinados pelos técnicos da CGE e poderão cadastrar informações sobre localização da obra, empresa responsável pela execução do serviço, número do contrato, além de imagens e medições das obras. “Esse sistema só tem vantagens. É seguro, ágil e muito simples. Vamos garantir toda a assistência para a implantação do Siscob na Agespisa”, garantiu o auditor da Controladoria Geral do Estado, Márcio Barros.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.