Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Saúde

25/05/2013 - 12h40

Compartilhe

25/05/2013 - 12h40

Mais de 100 pessoas são internadas após almoço em restaurante popular

O restaurante popular serve 1.000 refeições por dia ao preço de R$ 1. Um dos pacientes que aguardava atendimento, revelou que a refeição servida era feijoada, farofa com frango desfiado, arroz, salada e suco.

 Liberdade News.com

 

Pelo menos 100 pessoas foram hospitalizadas até a noite da última sexta-feira (24) em Parnaíba (PI), a maioria após se alimentar no restaurante popular mantido pela prefeitura. Os pacientes apresentavam diarreia, vômitos e dor de cabeça. Alguns chegaram a desmaiar.

A maioria dos pacientes relatou ter almoçado no restaurante, que serviu feijoada. De acordo com o Superintendente de Urgência e Emergência de Parnaíba, João Sérgio Moura, somente no Pronto Socorro Municipal foram feitos mais de 50 atendimentos, porém outras pessoas foram transferidas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e para a Santa Casa de Misericórdia.

O restaurante popular serve 1.000 refeições por dia ao preço de R$ 1. Um dos pacientes que aguardava atendimento, revelou que a refeição servida era feijoada, farofa com frango desfiado, arroz, salada e suco. "No dia anterior havia sido servido frango assado e acreditamos que as sobras do alimento possam ter sido usadas para o preparo da farofa servida nesta sexta", disse um paciente. Médicos que acompanharam pacientes não confirmam o que pode ter causado o problema, mas suspeitam da presença de uma bactéria ou fungo em algum alimento.

O vereador Carlson Pessoa anunciou que irá convocar audiência pública na Câmara Municipal de Parnaíba para discutir o problema. O prefeito Florentino Neto determinou que seja feita uma investigação sanitária e epidemiológica pelos setores de vigilância para apurar a responsabilidade deste caso. A Prefeitura de Parnaíba também já notificou a empresa para que se manisfeste sobre o caso com a maior rapidez possível.

Proparnaíba.com

Liberdade News.com

Comentários