Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 19 de janeiro de 2025
Notícias /

Política

24/05/2013 - 09h45

Compartilhe

24/05/2013 - 09h45

Governador lamenta a morte de Themístocles Sampaio: "Piauí perde um lutador"

Wilson ressaltou a luta de Themístocles Sampaio na defesa da democracia, chegando a ser cassado pelo regime militar.

 Redação

Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, com o governador Wilson Martins

 Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, com o governador Wilson Martins

O governador Wilson Martins lamentou a morte do ex-deputado Themístocles Sampaio Pereira, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24/05). "Perdemos um lutador pela Democracia e pelo Piauí", disse Wilson, fazendo referência à trajetória de Themístocles como homem público.

O governador esteve hoje cedo na Assembléia Legislativa, onde está sendo velado o corpo do ex-deputado, pai do atual presidente do Legislativo, Themístocles Filho, e do deputado federal Marlos Sampaio.

"Quero me solidarizar com a família e com o povo do Piauí, que perde um grande representante, um homem que soube honrar os mandatos que recebeu dos piauienses", destacou.

Wilson ressaltou a luta de Themístocles Sampaio na defesa da democracia, chegando a ser cassado pelo regime militar. "Nunca fugiu da luta e jamais se escondeu nos grandes empates", ressaltou.

O governador observou ainda que Themístocles empunhava bandeiras importantes de interesse do Piauí, o que o transforma numa referência "para esta e as futuras gerações".

Luto: O Governo do Estado do Piauí decretou luto oficial de três, tendo em conta a importância dos cargos ocupados pelo ex-deputado, que também foi secretário e diretor do Detran. Também pelos importantes serviços prestados ao Estado na defesa dos interesses dos piauienses.

Redação

Comentários