Teve início, nesta segunda-feira (20), a reforma do prédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), danificado em outubro de 2011, após um incêndio. A obra, prevista para ser entregue em 180 dias, vai custar ao Tesouro Estadual R$ 4,6 milhões. O canteiro da obra será montado por completo em sete dias.
“É uma recuperação completa do prédio, que inclui modernização das instalações, novo sistema contra incêndio, que agora passa a contar com sistema de chuveiros automáticos, dentre outras melhorias”, afirma o arquiteto da Sesapi, Napoleão Lima.
De acordo com o arquiteto, a empresa vai analisar a possibilidade de entregar a obra em 120 dias. “Já foi feita toda a recuperação estrutural do prédio, já que algumas partes foram danificadas por causa do calor das chamas”, afirmou.
A previsão, de acordo com o secretário da Saúde, Ernani Maia, é que em outubro a Sesapi já possa funcionar em sua sede. Desde o incidente, a secretaria funciona em quatro lugares diferentes em Teresina.
“Perdemos toda a nossa história. Estamos recuperando graças às instituições que atuam junto à Sesapi, como os tribunais e o próprio Ministério da Saúde”, afirma o secretário.
Sobre as causas do incêndio, a Sesapi ainda aguarda a conclusão das investigações.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.