A Agespisa contratou empresa para elaborar, no prazo de um ano, o estudo de concepção e viabilidade das obras de universalização do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Teresina. No começo dessa semana foram apresentados os primeiros levantamentos para a elaboração do projeto.
Nessa primeira etapa, a empresa contratada fez o levantamento topográfico de toda a área urbana da capital, avaliou a atual estrutura dos sistemas de água e esgoto, além de ter feito a aplicação de questionário direto com os usuários sobre a qualidade dos serviços.
“Ao final do estudo, a empresa vai apresentar alternativas para garantir distribuição de água e tratamento de esgoto para toda a cidade", explicou o gerente de Projetos da empresa, Flávio Lage. Atualmente, o serviço de abastecimento de água beneficia 96% da população. Já, o serviço de esgoto tem uma cobertura de 17% e deve chegar em 55% com a obra que está em execução.
Segundo a empresa contratada, será apresentada mais de uma alternativa com tecnologia moderna e funcional, disponível na região, para a universalização dos serviços prestados pela Agespisa. O projeto também abrange a estimativa populacional, os estudos de demanda da produção de água e o controle de perdas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.