O metrô de Teresina colidiu frontalmente com um trem por volta das 9h30 hoje (16), no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. O trem é um auto de linha, responsável pela manutenção da ferrovia.
Cinco funcionários da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN) estavam no auto de linha no momento do ocorrido. Três deles ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os outros dois conseguiram pular do vagão a tempo. O metrô também levava passageiros, mas ninguém se feriu.
O metrô se deslocava no sentido Centro/Sudeste. Já o trem, se dirigia a Timon, onde iria fazer reparos nos trilhos.
Segundo o diretor da Companhia Metropolitana de Transporte Pública (CMTP), houve uma falha de comunicação. O auto de linha passa somente duas vezes por semana, enquanto o metrô faz várias viagens diariamente. Para que o auto de linha seja liberado, é necessário contato entre os controladores das duas torres, da CMTP e da CFN.
O diretor disse que esse contato se dá por rádio, telefone móvel e fixo. "Vou pedir a gravação para identificar onde houve a falha de comunicação, porque, com certeza, houve", destacou.
O impacto só não foi maior porque o metrô havia reduzido a velocidade minutos antes, pois se aproximava da estação ferroviária do Ilhotas. Técnicos da CMPT estiveram no local para separar os veículos.
Estado das vítimas
Os feridos foram identificados como Antônio Silas Rodrigues de Araújo, de 23 anos, que sofreu uma lesão na perna, Paulo César Evangelista Farias, de 54 anos, que foi lesionado no tórax, e Klebert Martins da Silva, que foi atingido na cabeça e, nesse momento, passa por uma tomografia.
Antônio Silas e Paulo César realizaram exames e já foram liberados. Já Klebert Martins continua em atendimento, uma vez que suas lesões exigem mais cuidados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.