Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

15/05/2013 - 15h23

Compartilhe

15/05/2013 - 15h23

Torcida do Parnahyba recebe ameaça e PM fará escolta de ônibus na final

A medida foi solicitada por Jaime Oliveira, ouvidor da FFP. Parnaibanos denunciam recebimento de supostas ameaças de confronto de tricolores

 Globo Esporte/PI

Vários ônibus vão trazer os torcedores do Parnahyba (Foto: Josiel Martins)

 Vários ônibus vão trazer os torcedores do Parnahyba (Foto: Josiel Martins)

Temendo qualquer tipo de hostilização ou até mesmo confronto entre as torcidas de Parnahyba e River-PI, no jogo de domingo (19), válido pela final do Campeonato Piauiense, a Polícia Militar do Piauí está tomando providências para manter a segurança. Uma delas será fazer a escolta dos ônibus dos torcedores do Tubarão, já a partir do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na rodovia BR 343.

A informação é do coronel Jaime Oliveira, ouvidor da Federação de Futebol do Piauí (FFP), atendendo reclamações da torcida do Parnahyba, que estaria recebendo e-mails e telefonemas dos torcedores riverinos, ameaçando um possível confronto entre as torcidas. A solicitação já foi informada ao coronel Alberto Menezes, comandante do Policiamento da Capital (CPC), que já prontificou viaturas e uma guarnição da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), tropa especial da PM, para acompanhar a chegada dos torcedores a Teresina.

- Os torcedores do Parnahyba nos procuraram comunicando sobre essas mensagens ameaçadoras, de que torcedores do River-PI estariam esperando pelos ônibus já na Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina. Então, para evitar um possível confronto e atendendo ao Estatuto do Torcedor solicitamos a Polícia Militar à escolta a partir do posto da PRF – destacou o ouvidor.

Ainda não se tem o número exato de ônibus quem virão de Parnaíba. Porém, a expectativa é que seja um total de 15. O presidente do Tubarão, José Lima, não foi localizado para confirmar a quantidade. Entretanto, o coronel Jaime Oliveira acrescentou que os ônibus serão escoltados do posto da PRF até o Estádio Lindolfo Monteiro. E logo após a descida de todos os torcedores, o ouvidor disse que os ônibus serão levados para a sede da Rone.

- Vamos tomar essa precaução, também, para evitar possíveis depredações dos ônibus. Então, os veículos ficarão dentro do batalhão da Rone, que fica nas imediações do estádio, até o final da partida e completa segurança do local – pontuou o ouvidor.

A expectativa é que mais de 500 torcedores do Paranhyba venham a Teresina para acompanhar o jogo no Lindolfo Monteiro. A arquibancada foi o local reservado para que os torcedores azulinos fiquem no estádio. Banheiros químicos serão colocados no ambiente, para evitar que os parnaibanos precisem passar pela torcida tricolor ao ir ao banheiro.

A decisão do Campeonato Piauiense deste ano, entre River-PI e Parnahyba, acontece no domingo, dia 19 de maio, às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, localizado na região Centro/Norte da capital.

 

Globo Esporte/PI

Comentários