O Tribunal de Contas do Estado reprovou por unanimidade a prestação de contas da prefeitura de Corrente-PI referente ao exercício financeiro de 2010. O gestor responsável é o ex-prefeito Benigno Ribeiro Souza Filho (PMDB). No julgamento, a corte de contas encontrou diversas irregularidades na gestão do exercício financeiro da prefeitura.
Entre as principais irregularidades estão despesa com pessoal superior ao limite legal; atraso no envio das peças orçamentárias; abertura de créditos adicionais acima do limite legal; não atualização da receita orçamentária; ausência de comprovação de excesso de arrecadação; atraso no envio das prestações de contas; ausência de registro na receita intraorçamentária no Banco Geral e outras.
O ex-prefeito Benigno Ribeiro foi multado em 3.750 UFR. O valor equivale a R$ 9 mil. O ex-prefeito Benigno governou Corrente entre 2009 e 2012, quando foi derrotado pelo atual prefeito, Jesualdo Cavalcante.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.