Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

02/05/2013 - 10h35

Compartilhe

02/05/2013 - 10h35

Congresso de educação física é realizado na UFPI

O eevento é voltado para profissionais e estudantes de educação física, pedagogia, turismo, fisioterapia, nutrição, educação artística, educação, recreação e áreas afins.

 Redação

 

Os professores, pedagogos e instrutores em colégios e unidades de ensino do Piauí terão uma boa oportunidade para inovar durante as aulas de recreação. No próximo mês, durante o 8º Congresso Científico da Federação Internacional de Educação Física do Piauí (Fiep), acontecerá o curso “Recreação e Jogos”, ministrado pela especialista em Educação Física Escolar pela Universidade de Brasília (UnB), Rosa Maria Alves da Costa.

O curso, que acontecerá de 1º a 4 de maio do setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), proporcionará subsídios teóricos e práticos para o desenvolvimento de atividades recreativas de atuação no campo escolar, despertando o interesse pela prática recreativa na escola e sugerindo atividades práticas que possibilitem o prazer nas aulas de educação física.

“A metodologia caracteriza-se por ser muito alegre e divertida. Numa seqüência lógica, parte da temática central desenvolvendo-se em sub-temas ações e atividades educativas. As atividades podem ser trabalhadas em grupos ou individualmente, explorando a criatividade dos alunos e aproveitando para rever os conceito”, explica Rosa Costa.

Para participar do curso, o interessado deve fazer sua inscrição pelo site da Fiep: www.fiep-pi.com.br. O inscrito terá direito ainda a escolher mais dois dos 11 cursos que serão oferecidos durante o evento.

O Congresso é voltado para profissionais e estudantes de educação física, pedagogia, turismo, fisioterapia, nutrição, educação artística, educação, recreação e áreas afins. O tema é “Integração do Homem em Desenvolvimento”. O professor David Emérito, um dos organizadores do evento, afirma que o Congresso e encontro visam à cooperação técnica e didática entre os profissionais e estudantes das instituições de ensino e as diversas áreas do conhecimento através da consolidação da atividade física, recreativa, social e inclusiva de várias gerações. “O evento está crescendo a cada ano, o que mostra que já faz parte do calendário de educação física do Piauí”, diz David.

Redação

Comentários