Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

25/04/2013 - 23h59

Compartilhe

25/04/2013 - 23h59

Piauí buscará ser melhor equipe no Campeonato Nacional de Badminton

Delegação quer repetir o feito de 2012, quando conquistou 29 medalhas. Para isso, terá que superar o Rio de Janeiro, principal adversário em quadra

 Globo Esporte/PI

Norma Rodriguescomanda maior partes dos atletas da delegação piauiense (Foto: Náyra Macêdo)

 Norma Rodriguescomanda maior partes dos atletas da delegação piauiense (Foto: Náyra Macêdo)

O Piauí estreia, na sexta-feira (26), no Campeonato Nacional Jovem de Badminton. Com 21 atletas, a delegação chega ao torneio de olho na primeira colocação. A competição, que segue até o dia 28, acontece no Ginásio da Sociedade Hípica, na cidade de Campinas, em São Paulo.

Em maior número, com 17 atletas, o clube Joca Claudino Clube de Esgrima e Badminton (JCCEB) tem em quadra as maiores promessas do badminton piauiense: Francielton Farias e Sâmia Lima. Além deles, Gabriele Cavalcante, Fabrício Farias e Juliana Viana. Eles carregam títulos sul-americano e pan-americano e também estarão na disputa, comandados pela treinadora Norma Rodrigues.

As atletas Monalisa Feitosa e Lorena Vieira buscarão medalhas individuais na modalidade simples feminina da categoria Sub-15 pelo clube ASBAGDI. Também com bastante experiência no currículo, Andreza Miranda participará do torneio na categoria Sub-19 ao lado de sua companheira de equipe Emanuelly Rocha. As duas representam o clube Reis do Badminton.

O principal objetivo dos piauienses, segundo o presidente da Federação de Badminton Piauiense (Febapi), Sérgio Mendes, é o de manter o resultado.

- Queremos continuar sendo a melhor equipe do Brasil. Para isso teremos que superar em medalhas de ouro nosso principal adversário, que é o Rio de Janeiro. Eles vão com uma delegação com mais de 40 atletas – explica Sérgio Mendes.

A equipe piauiense é a atual melhor equipe júnior de badminton do país. O título foi conquistado em 2012, quando os atletas conquistaram 29 medalhas. O resultado histórico foi mantido quando, no mês passado, o Piauí voltou a conquistar 29 medalhas, sendo 12 delas de ouro.

Globo Esporte/PI

Comentários