A Agespisa já está providenciando licitação para a obra de recuperação da Adutora do Garrincho, que abastece São Raimundo Nonato e mais 10 cidades do Semiárido. Com recursos no valor de R$ 13,5 milhões, a empresa fará um desvio de 23,5 quilômetros, isolando o trecho que está com problemas.
Os recursos utilizados na recuperação da adutora são do Ministério da Integração Nacional, que atendeu solicitação de financiamento do Governo do Estado. “Com a conclusão dessa obra, vamos acabar com os constantes vazamentos que prejudicam o abastecimento das famílias”, ressalta o presidente da Agespisa, Antonio Filho.
O novo trecho da tubulação será feito com ferro fundido. A parte que será isolada é de fibra de vidro, material utilizado sob a recomendação do Banco Mundial, órgão que foi o financiador da obra.
O Sistema Adutora do Garrincho tem 196 quilômetros e foi implantado sob a coordenação da Semar (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) para abastecer São Raimundo Nonato e de mais 10 outros municípios da região: Coronel José Dias, São Lourenço, Dirceu Arcoverde, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Braz, Anísio de Abreu e Jurema; além dos sistemas independentes de Caracol e Fartura.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.