A maior quantidade de ocorrências de atendimento do SAMU de Teresina no mês de março foi com urgência clínica de adultos, totalizando 1.087 casos. O total geral de atendimento de todos os tipos de ocorrências e orientações por telefone foi de 5.821 casos, sendo 5.415 na zona urbana e 406 na zona rural. Foram 3.501 atendimentos com saída de ambulâncias.
Em segundo lugar nos atendimentos estão as ocorrências de traumas por acidentes de trânsito, com 437 casos, seguido das urgências obstétricas, com 320 atendimentos. Foram 121 atendimentos de trauma por queda ou outros acidentes e 98 casos de trauma por agressão física. As remoções entre hospitais somam 732 casos.
Para facilitar o atendimento, a diretora do SAMU, Helsimone Rodrigues, orienta a importância das informações dos sintomas em casos de urgências clínicas e quanto à localização do paciente. “É fundamental responder corretamente as perguntas feitas pelo médico até a chegada de uma ambulância”, afirma.
Comparado com o mês de fevereiro houve aumento nos atendimentos, já que no segundo mês deste ano foram realizados 5.150 atendimentos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.