O Tribunal de Contas do Estado decidiu por unanimidade reprovar a prestação de contas do exercício financeiro de 2010 da prefeitura de Assunção do Piauí. A prestação de contas é de responsabilidade da ex-prefeita Lindalva Mendes Lopes. A ex-gestora também foi multada em 1.500 UFR-PI, o valor equivale a R$ 3.600,00.
O processo com a prestação de contas do prefeitura de Assunção do Piauí teve como relatora a conselheira Lilian Martins. O resultado do julgamento foi publicado no acórdão N°. 383/2013. Entre as principais irregularidades encontradas na gestão de Lindalva Mendes estão o pagamento de dívidas com cheques sem fundos, ausência e/ou irregularidades em processos licitatórios, despesas fragmentadas que ultrapassaram o limite fixado para dispensa de licitação e irregularidades em alugueis de veículos.
A prestação de contas das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social foram aprovadas com ressalvas. Estavam presentes no julgamento os conselheiros Abelardo Vilanova, Lilian Martins, Jackson Veras e Alisson Felipe Araújo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.