Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

12/04/2013 - 08h48

Compartilhe

12/04/2013 - 08h48

TCE encontra irregularidades e reprova prestação de contas da prefeitura de Assunção do Piauí

A prestação de contas é de responsabilidade da ex-prefeita Lindalva Mendes. A ex-gestora foi multada em R$ 3.600,00.

 João Magalhães, do Liberdade News

Sede da Prefeitura de Assunção do Piauí. Foto: Ascom

 Sede da Prefeitura de Assunção do Piauí. Foto: Ascom

O Tribunal de Contas do Estado decidiu por unanimidade reprovar a prestação de contas do exercício financeiro de 2010 da prefeitura de Assunção do Piauí. A prestação de contas é de responsabilidade da ex-prefeita Lindalva Mendes Lopes. A ex-gestora também foi multada em 1.500 UFR-PI, o valor equivale a R$ 3.600,00.

O processo com a prestação de contas do prefeitura de Assunção do Piauí teve como relatora a conselheira Lilian Martins. O resultado do julgamento foi publicado no acórdão N°. 383/2013. Entre as principais irregularidades encontradas na gestão de Lindalva Mendes estão o pagamento de dívidas com cheques sem fundos, ausência e/ou irregularidades em processos licitatórios, despesas fragmentadas que ultrapassaram o limite fixado para dispensa de licitação e irregularidades em alugueis de veículos.

A prestação de contas das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social foram aprovadas com ressalvas. Estavam presentes no julgamento os conselheiros Abelardo Vilanova, Lilian Martins, Jackson Veras e Alisson Felipe Araújo.

João Magalhães, do Liberdade News

Comentários