Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 19 de janeiro de 2025
Notícias /

Política

11/04/2013 - 09h57

Compartilhe

11/04/2013 - 09h57

Antônio Félix chama cinco prefeitos de irresponsáveis

Os prefeitos de Pedro II, Passagem Franca, Novo Santo Antônio, Milton Brandão e Prata do Piauí não demonstram interesse em discutir Estudos Territoriais.

 Do Liberdade News

 

O deputado Antonio Félix (PSD) lamentou o descompromisso dos gestores dos municípios de Pedro II, Milton Brandão, Passagem Franca do Piauí, Novo Santo Antonio e Prata do Piauí, que apesar de reconvocados não compareceram à reunião desta quarta-feira (10), da Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa para discutir o litígio com outros municípios.

“Aprovamos à revelia o relatório dos técnicos sobre os limites desses municípios, com base nos estudos territoriais realizados, que tiveram a colaboração do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), IBGE, APPM, TCE, TJ-PI e Assembleia Legislativa. Faltou a esses gestores o mínimo de responsabilidade para com a população, os eleitores de seus municípios. Eles ignoraram a convocação e também não com pareceram à reunião de hoje da comissão. Os municípios perderam a oportunidade de defender seus pontos de vistas e não vão poder mais reclamar quando perceberem os prejuízos com as mudanças. Vai haver queda de FPM, vai haver perdas de receita e eles não vão poder recorrer, pois perderam a oportunidade... por irresponsabilidade”, lamentou o deputado.

Foram reconvocados e não compareceram à reunião da comissão, a prefeita de Milton Brandão, Guiomar de Andrade Resende, o presidente da Câmara Municipal de Pedro II, Joaquim Luiz Galvão; o prefeito de Passagem Franca, Raislan Farias dos Santos, e o presidente da Câmara do município, Luiz Ribamar Ferreira dos Santos; o prefeito de Novo Santo Antônio do Piauí, Edgar Geraldo de Alencar Miranda; o prefeito de Prata do Piauí, Antônio Gomes de Souza, e o presidente da Câmara Municipal, Francisco das Chagas Silva.

O deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), disse que os gestores não estão nem aí para a população dos seus municípios e, por conta de seus descompromissos, vão amargar perdas incalculaveis.

Quarta-feira - Antonio Félix pediu a colaboração dos deputados para sensibilizar os prefeitos aliados a comparecerem às próximas reuniões da Comissão de Estudos Territoriais. Para a próxima quarta-feira (17), foram convocados o prefeito de Caldeirão Grande, João Vianney de Sousa Alencar, e o presidente da Câmara Municipal, José Ivanildo Rodrigues Damasceno; prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, e o presidente da Câmara, Samuel Agripino Ribeiro; prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, e presidente de Câmara Municipal, Joel Rodrigues Coutinho; presidente da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí, João Batista de Morais Marques, e o presidente da Câmara de Francisco Macedo, Osailton Lopes de Carvalho.

Bancadas - O deputado lamentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de reduzir a bancada do Piauí, de dez para oito representantes na Câmara dos Deputados. Félix lembrou que o Piauí já tinha pouca representação, em relação a estados como São Paulo, e vai perder ainda mais com a decisão do TSE, que “extrapolou da sua competência ao se intrometer em assuntos do Legislativo”.

Do Liberdade News

Comentários