A prestação de contas do exercício financeiro de 2010 da prefeitura de Caracol foi reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado. A decisão foi publicada no acórdão 563/2013 do Diário Oficial do TCE-PI. As contas são de responsabilidade do ex-prefeito Isael Macedo Neto (PTB), conhecido como Dr. Macêdo, que teve seu mandato cassado ainda em 2011.
O processo que julgava a prestação de contas da prefeitura de Caracol tinha como relator o conselheiro Olavo Rebelo. No acórdão publicado pelo TCE foram apontadas as irregularidades encontradas na gestão de Dr. Macedo.
Entre as principais irregularidades que levaram a reprovação da prestação de contas estão a ausência de documentos exigidos pela Resolução; a devolução de 01 (um) cheque no valor de R$ 717,80; Ausência de processos licitatórios; Despesas relacionadas ao mesmo objeto realizadas continuamente e de forma fragmentada, cujo somatório ultrapassou o limite fixado para dispensa do devido processo licitatório; contratação sem prévio concurso público e pagamento de bolsa de estudo sem o envio de ato normativo regulamentando e sem a identificação dos beneficiários.
Dr. Macêdo ainda foi multado pelo TCE em UFR 3.100,00. O valor equivale a R$ 7.400,00. O ex-prefeito foi cassado por compra de votos e por utilizar um funcionário da prefeitura para cometer fraudes no cartório eleitoral da cidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.