O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil público para apurar indícios de irregularidades na gestão de recursos financeiros no Programa DST/Aids da Fundação Municipal de Teresina. O inquérito foi instaurado por meio do procurador federal Wellington Bonfim. O caso teria acontecido em 2012.
O inquérito tem como base as investigações realizadas através do processo administrativo nº 1.27.000.001365/2012-02, instaurado a partir de uma denúncia anônima. De acordo com a denúncia feita ao MPF pessoas estariam exercendo indevidamente cargos na Coordenação de DST/AIDS da FMS de Teresina, com possíveis interesses políticos e, além disso, os recursos do PAM (Plano de Ações e Metas) teria sido gastos rapidamente, deixando o financeiro do DST/AIDS da FMS com o caixa esgotado, sem condições de pagar as despesas que estariam por vir.
O procurador federal Wellington Bonfim determinou a comunicação à 5ª CCR/MPF, para os fins dos artigos 6º e 16, parágrafo 1º, inciso I, da Resolução CSMPF nº 87/2006, acerca da presente instauração de Inquérito Civil Público.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.