O Tribunal de Contas do Estado decidiu por unanimidade reprovar a prestação de contas da prefeitura de Sebastião Leal, referente ao ano de 2010, sob responsabilidade do ex-prefeito José Jeconias Soares de Araújo. Além de reprovar a prestação de contas da prefeitura, o TCE aplicou uma multa de UFR 2000, o que equivale a R$ 4.800,00.
O processo que julgou a prestação de contas teve como relator o conselheiro Jaylson Campelo. Foram encontradas diversas irregularidades na gestão dos recursos.
O relatório da comissão do TCE apontou falhas no envio da prestação de contas mensal; ausência de peças integrantes da prestação de contas mensal; ausência e/ou irregularidades em processos licitatórios; irregularidade relativa ao aluguel de veículos; inadimplência perante a Eletrobrás e Agespisa; elevada movimentação de recursos através do Caixa.
Além das contas de gestão, o TCE reprovou o exercício financeiro do Fundo de Educação Básica – Fundeb, da Secretaria de Assistência Social e da Câmara Municipal de Sebastião Leal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.