A Prefeitura de Teresina, por meio da ARSETE - Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina - encaminhou um documento à AGESPISA cobrando explicação sobre o desabastecimento de água na capital. No ofício, a Diretora-Presidente da ARSETE, Solange Almeida, notifica a AGESPISA a enviar, no prazo de cinco dias, relatório circunstanciado, evidenciando o fato ocorrido, as suas causas, as providências adotadas e as medidas de reservas para o abastecimento nos casos de urgência.
Problemas na Estação de Tratamento da Agespisa deixa 60% dos teresinenses sem água Comissão que analisa privatização parcial da Agespisa se reúne no TCE |
Nesta sexta-feira (22), o prefeito Firmino Filho esteve reunido com a Presidente do TCE, conselheira Waltânia Alvarenga, para tratar sobre o modelo de gestão da Companhia de Água e Esgoto do Piauí. O prefeito esclareceu que não é contra o modelo de subdelegação dos serviços, mas ao formato proposto atualmente.
Ele vai analisar um novo modelo, em conjunto com o presidente da AGESPISA, Antônio Filho, que venha a contemplar as necessidades de Teresina, com a universalização da cobertura de esgotamento sanitário e a solução definitiva para o problema de abastecimento de água na capital.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.