Para facilitar e disseminar o conhecimento sobre o Semiárido piauiense, nas questões relacionadas ao meio ambiente, espécies animais e produção agrícola, os alunos da rede estadual de educação terão inseridos na carga horária escolar, disciplinas com temas relacionados ao Semiárido.
A lei de número 6.346, sancionada pelo governador Wilson Martins e publicada no Diário Oficial do Estado, na última quarta-feira (20), prevê a inserção nas disciplinas de Ciências, no Ensino Fundamental, e de Biologia, no Ensino Médio, os conteúdos curriculares e metodologias aplicadas com o tema ‘Aprendendo a Conviver no Semiárido’.
Os objetivos propostos são o de fomentar o combate à pobreza, a convivência dos alunos com o ambiente que estão inseridos, o desenvolvimento econômico de cada região com a valorização dos produtos dispostos e a prevenção ao êxodo rural.
A aplicação dos conteúdos, além de serem direcionadas à educação dos alunos da rede pública de ensino do Estado, também busca difundir a importância de uma completa mudança de atitudes e consciência a respeito do Semiárido por todos os piauienses.
A inserção do tema acontece por meio da colaboração da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.