O marco regulatório da mídia é um tema que instiga debate tanto no meio jornalístico, político e acadêmico. Para muitos estudiosos e movimentos sociais ligados a área da comunicação essa media traria uma maior democratização da comunicação.
Durante o debate Sarah Fontenelle destaca a concentração de poder e a relação dos grandes veículos de comunicação com o Governo Federal. “O processo hegemônico que a comunicação brasileira está inserida não permite que a mídia represente verdadeiramente a pluralidade de vozes da sociedade” relatou a representante do movimento social Campo Nacional de juventude.
Um dos pontos também atentados pelos movimentos sociais é a morosidade com que o governo brasileiro trata o marco regulatório. “Hoje o governo se defende dizendo que não podemos debater esse tema por estarmos nas vésperas das eleições presidenciais” completou Sarah.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.