Levando em consideração a situação da saúde pública no Estado do Piauí, o deputado Chico Ramos, PSB, disse que vai propor uma audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar do tema e usou o termo tragédia, para mensurar a saúde no Estado. Para o parlamentar a prevenção ainda é uma alternativa viável para se obter resultados concretos em âmbito nacional e estadual.
O deputado admite que embora iniciante na Casa, está disposto a debater temas voltados à saúde no Piauí e espera o apoio do Governo Estadual para chegar a resultados justos, já que segundo o deputado, a saúde é um dos fundamentos considerados mais importantes na garantia da dignidade da pessoa humana.
De acordo com o parlamentar Chico Ramos, que também é membro da Comissão de Saúde Pública e Direitos Humanos, a saúde está estagnada na capital e considera a gestão atual muito fechada, e por isso, não é aberta a novas ideias o que impossibilita mais discussões sobre o assunto, mas confessa que por parte do Governo tem havido forte interesse em amenizar os problemas da saúde pública no Estado.
Por outro lado o deputado ressalta que a educação é outra área que lhe interessa para propor projetos, já que para ele a educação tem conseguido evoluir e acredita que cresceu na gestão de Wilson Martins, por conta das reformas visíveis na secretaria e atribui nota dez à educação no Piauí hoje.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.