Nos dezesseis primeiros dias da Operação Piauí Vida foram realizadas 8.954 abordagens a veículos, resultando em 1.232 notificações. Os dados são da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran). A operação tem como objetivo prevenir, fiscalizar e punir os condutores que não respeitam as leis de trânsito.
Durante as 26 operações realizadas, na primeira quinzena do mês de março, 319 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foram recolhidos, assim como 76 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).
As operações ainda realizaram 204 testes de bafômetro com 11 resultados positivos e foram recolhidos 55 carros e 134 motos. De acordo com o comandante da Ciptran, major Adriano Lucena, a maioria dos veículos recolhidos ao pátio do Detran não possuía documentação ou estava com o licenciamento atrasado.
Major Lucena ainda explica que as blitzen devem ser intensificadas no restante do ano. "Além das operações diárias que já estão ocorrendo vamos começar a realizar blitz durante a madrugada, especialmente entre 3h e 6h da manhã quando as pessoas estão voltando das festas", explica Adriano Lucena.
As fiscalizações estão sendo realizadas pela Ciptran em conjunto com o Detran, Strans e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e a Companhia de Policiamento da Capital (CPC).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.