Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Notícias /

Polícia

16/03/2013 - 11h29

Compartilhe

16/03/2013 - 11h29

Tribunal de Justiça aceita queixa-crime de Marcelo Castro contra Eliardo Cabral

O deputado acionou a Justiça por declarações do promotor sobre o caso Fernanda Lages. O parlamentar acusa Cabral pela prática de pela prática de difamação, calúnia e injúria.

O Tribunal de Justiça do Piauí aceitou a queixa-crime do deputado Marcelo Castro contra o promotor Eliardo Cabral. A denúncia de Marcelo Castro acusa o representante do Ministério Público pela prática de difamação, calúnia e injúria contra o parlamentar. De acordo com a denúncia, Eliardo Cabral cometeu os crimes em declarações feitas a imprensa durante a investigação da Polícia Civil sobre a morte de Fernanda Lages.

O julgamento não tem previsão. O processo corre em pleno do Tribunal de Justiça porque é quem tem competência para julgar promotores. O Tribunal de Justiça negou todos os pedidos de embargos feitos por Eliardo Cabral. O relator do caso é o desembargador Fernando Carvalho Mendes.

Eliardo Cabral teria afirmado que Marcelo Castro seria um “figurão” do “PMDB” que estaria por trás do suposto assassinato da estudante. Em investigação, a Polícia Federal apontou que a causa da morte de Fernanda Lages foi suicídio ou queda acidental.

A morte de Fernanda Lages comoveu a sociedade piauiense e ganhou grandes dimensões na imprensa piauienses. A estudante natural de Barras foi encontrada morta em 25 de agosto nas obras da sede do Ministério Público Federal em Teresina.

Do Liberdade News

Comentários