Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

11/03/2013 - 07h18

Compartilhe

11/03/2013 - 07h18

Antônio Félix fala sobre limites territoriais para prefeitos em Guadalupe

Antônio Félix alertou os prefeitos que o custeio de despesas em regiões que não estejam geograficamente bem definidas ou que pertençam a outro município poderá causar cassação por improbidade administrativa.

 Do Liberdade News

 

O deputado estadual Antônio Félix (PSD) esteve no último sábado (09/03) no município de Guadalupe (345 km de Teresina) palestrando para os prefeitos e presidentes das câmaras dos municípios que compõem o G13, um consórcio realizado entre os gestores das cidades que integram o Vale do Cerrado Piauiense na região sul do Estado.

O parlamentar, que preside a Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), foi convidado para falar sobre os problemas que envolvem os limites entre os municípios do Estado e o objetivo da comissão. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Guadalupe com a presença dos prefeitos de Antônio Almeida, Canavieira, Jerumenha, Manoel Emídio, Marcos Parente, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Sebastião Leal, Uruçuí e Guadalupe. Ausentes os prefeitos de Baixa Grande do Ribeiro, Elizeu Martins e Landri Sales.

Durante sua palestra, Antônio Félix alertou os prefeitos que o custeio de despesas em regiões que não estejam geograficamente bem definidas ou que pertençam a outro município poderá causar cassação por improbidade administrativa. Ele alertou ainda que a omissão dos gestores pode gerar prejuízos caso estes não compareçam. “Se não comparecer, o processo vai correr à revelia”, pontuou.

Por este motivo, ele convocou todos os gestores que tenham algum problema deste tipo para comparecerem à CETE a fim tentar encontrar um entendimento. “A prioridade é que busquemos o acordo. Só em último caso é que acionaremos a justiça”, comentou Félix que levou alguns membros da comissão, como os representantes do IBGE, Bartolomeu Melo e José Francisco Santana e também o Engenheiro do CREA-PI, Sandro Sousa e Francisco Alves que é presidente da Associação Piauiense dos Engenheiros Agrimensores (APEAG). Félix concluiu garantindo que atualmente já é possível resolver o problema de limites definitivamente por meio do georreferenciamento.

O encontro foi organizado pela Superintendente de Projetos do Governo do Estado, Lucile Moura. “O deputado teve a preocupação de trazer uma equipe preparada e bastante competente, que conhece todos os detalhes, então o caminho é procurar a CETE para buscar as soluções”, disse Lucile parabenizando o trabalho do deputado campomaiorense a frente da comissão.

Do Liberdade News

Comentários