Na sessão ordinária desta quinta-feira (07) da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Samuel Silveira (PMDB) apresentou ao Plenário da Casa o projeto de lei 32/2013, que institui o programa Educação Anti-drogas no Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de ensino. O projeto deve ser apreciado pelos vereadores nas sessões ordinárias da próxima semana.
Segundo o parlamentar peemedebista, a aprovação da lei determina que as escolas da rede municipal realizem, a cada 15 dias letivos, seminários, palestras e dinâmicas de grupos, abordando assuntos relacionados à educação e à prevenção ao uso de drogas e substâncias entorpecentes.
“Para agregar às escolas do município questões de extrema relevância, como cidadania, moral, saúde e valores, a educação anti-drogas deverá ser oferecida de forma rotineira nas escolas municipais, promovendo aos nossos jovens um conhecimento específico nesse sentido”, afirma Samuel.
O projeto institui, também, a criação do Selo “Escola sem Drogas” para incentivar os diretores e professores das instituições de ensino a trabalhar de forma dedicada no combate as drogas. “Dessa forma, combateríamos as drogas não com pistolas ou algemas, mas com o principal meio de conscientização: a educação”, conclui Silveira.
As escolas da rede privada do município de Teresina também poderão aderir à implementação do Programa Educação Anti-drogas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.