O Governo do Estado lança nesta quinta-feira (7), através do “Programa Mais Viver”, o projeto de Educação de Jovens e Adultos com o tema “Alfabetização, inclusão social escolar”. A abertura do evento acontecerá no Palácio de Karnak às 11h30. O projeto pela alfabetização dos jovens e adultos conta com a parceria da Universidade Federal do Piauí e de gestores municipais que foram contemplados com os programas em suas cidades.
O projeto de inclusão social escolar para jovens e adultos vai atender 9 mil alunos somente neste ano. Jovens acima de 15 anos de idade serão assistidos, preferencialmente mulheres beneficiárias do Programa Federal Bolsa Família. Para 2014, estima-se uma quantidade de 27 mil alunos atendidos.
Ao todo, 30 municípios do Piauí foram escolhidos para participar do Projeto de alfabetização de acordo com estudos do Censo 2010. Aqueles que apresentaram maiores índices de analfabetismo, casos como as cidades de Alagoinha 44,4%, Caraúbas 43,8% e Caxingó 43,7% estarão recebendo do projeto turmas com professores alfabetizadores.
No ano de 2013, a coordenadora Lilian Araújo Martins, do “Programa Mais Viver”, diz que 300 turmas vão ser distribuídas para todo o Estado, 10 em cada município escolhido pelo programa. E ano que vem, 900 turmas em todo o Estado sendo 30 delas em cada município beneficiado. “Se todos lutarmos juntos pela educação do nosso Estado, tenho certeza que teremos resultados mais exitosos, procurando diminuir consideravelmente a taxa de analfabetismo no Piauí”, encerra Lilian Araújo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.