Treze prefeituras no Piauí estão impedidas de receberem recursos do Ministério da Saúde, após constatação de irregularidades no cadastramento de profissionais no Programa de Saúde da Família. Entre as cidades está Teresina, a capital do estado.
Entre as irregularidades cometidas pela prefeitura de Teresina está a incompatibilidade no número de equipes do programa de Saúde da Família, Saúde Bucal e da quantidade de agentes comunitários de saúde cadastrados por município.
A Fundação Municipal de Saúde de Teresina possui uma dívida de R$ 37,9 milhões junto a fornecedores. O procurado federal Kelston Lages já chegou a afirmar que há indícios de desvio de recurso federal na saúde do município.
Além de Teresina, as cidades de Altos, Angical do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Cocal, Landri Sales, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Oeiras, Pavussu, Santa Luz, São João da Frobteira e Valença do Piauí. As informações são do Portalaz.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.