A Promotora de Justiça de Alto Longá, na região norte do Piauí, Gianny Vieira de Carvalho, instaurou procedimento investigatório para averiguar o descumprimento da carga horária por parte da Secretaria Municipal de Saúde em relação aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas pertencentes ao Programa Saúde da Família (PSF).
O Ministério Público recebeu a denúncia que a Secretaria estaria aceitando o descumprimento da carga horária por parte de uns, e a extrapolação por parte de outros. Tendo em vista a falta de resposta a um Termo de Ajustamento de Conduta que havia sido previamente celebrado, a promotora instaurou um procedimento investigatório preliminar para examinar o horário de trabalho dos profissionais de saúde do PSF lotados em Alto Longá.
A representante do Ministério Público, que atua ainda no município de Novo Santo Antônio, instaurou também procedimento investigatório com a finalidade de apurar as condições de funcionamento, instalação e equipamentos do Hospital Municipal e Postos de saúde da cidade.
O Ministério Público busca a garantia que todos tenham acesso aos serviços e cuidados da saúde, com hospitais e postos bem equipados, pondo fim ao descaso que foi denunciado pela promotoria.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.