Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

24/02/2013 - 14h54

Compartilhe

24/02/2013 - 14h54

Centro de Estimulação Audiovisual inicia suas atividades no dia 4 de março

As atividades de acompanhamento pedagógico serão feitas com crianças de zero a seis anos

 Redação

 

As atividades pedagógicas do Centro de Estimulação para Crianças com Deficiência Sensorial Auditiva e Visual Mauro César Evaristo terão início no dia 4 de março, atendendo 32 crianças com idade entre zero e seis anos.

Na próxima semana, de 25 de fevereiro a 1º de março, uma equipe do Centro fará o planejamento pedagógico das atividades a serem desenvolvidas. “Vamos nos organizar e planejar nosso atendimento. Contaremos com a presença de mestres em educação especial que estarão compartilhando suas experiências conosco e enriquecendo nosso trabalho”, disse Márcia Raika, gerente de Educação Especial da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc).

De acordo com Márcia Raika, já foi firmada parceria com as maternidades de Teresina para que assim que a criança seja diagnosticada portadora de deficiência visual ou auditiva seja encaminhada para o Centro para receber o estímulo necessário para o seu desenvolvimento.

Quanto aos atendimentos na área da saúde, o processo seletivo está sendo finalizado e os selecionados devem ser convocados logo em março.

“Assim que finalizarmos esta seleção, levantaremos junto à equipe de profissionais da saúde os materiais necessários para reforçar seu trabalho. Este trabalho é muito importante para dar a essas crianças autonomia nos seus estudos. Quando acompanhadas desde cedo, quando chegarem a séries mais avançadas as dificuldades serão menores”, explicou Márcia Raika.

Formação profissional

O Centro também atenderá à demanda de formação e capacitação dos profissionais envolvidos na inclusão dos alunos de rede pública estadual. Também serão realizadas pesquisas e estudos para elaboração de recursos adaptados necessários para que a criança possa ter acesso aos diferentes níveis de desenvolvimento e de escolarização na escola regular em que estuda.

Redação

Comentários