Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Polícia

18/07/2012 - 08h26

Compartilhe

18/07/2012 - 08h26

Tecnologia da PM do Piauí é exemplo em evento nacional

 CCOM

 

O chefe de Divisão de Análise Criminal da Polícia Militar do Piauí, major Edson Júnior, será um dos palestrantes do 6º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que acontece em Porto Alegre, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). O oficial irá apresentar as experiências da PM do Piauí na área de tecnologia da informação na tarde desta quarta-feira (18), último dia do evento.

O encontro teve início na segunda-feira (16). De acordo com o major, os palestrantes são de diversas instituições policiais do Brasil, tanto civis quanto militares, e que, mesmo com algumas barreiras, o Piauí tem apresentado soluções que são modelo para o Brasil.

“Acredito que eles viram em nós um grande exemplo de implementação de tecnologia na polícia Militar. A Polícia Militar do Piauí tem se destacado na área de TI (Tecnologia da Informação) de alguns anos para cá. Eles devem ter visto na nossa polícia um exemplo a ser seguido e apresentado no fórum. Vamos falar das experiências daqui e também das dificuldades que temos enfrentado”, ressalta o major.

Major Edson participará da mesa 20, que discutirá O impacto de novas tecnologias na alocação de recursos policiais, acompanhado por Marcos Antonio Wosny Borba (Polícia Militar/PR), Otávio Carvalho (SEDS/MG) e José Gouveia (Cassidian). A mesa ficará sob a coordenação de Severo Augusto da Silva Neto, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

O Encontro de 2012 tem como tema Segurança Pública e Desenvolvimento: Reformas institucionais, Grandes Eventos e Direitos Humanos. Os encontros anuais pretendem criar um espaço para o intercâmbio técnico qualificado na área e incentivo à interação e integração entre gestores, instituições policiais, centros de pesquisa e ONGs especializados nesta atividade. O evento conta com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

CCOM

Comentários