Em 2014 as escolas de samba de Teresina estarão presentes na avenida. A garantia foi dada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, durante participação no segundo dia de carnaval da capital. Firmino visitou os barraqueiros na Marechal Castelo Branco e prometeu revitalizar o carnaval da capital.
De acordo com o prefeito, é preciso trabalhar o carnaval de forma continuada. “Precisamos fazer com o carnaval semelhante ao que fizemos com o corso. O Corso foi continuado e aperfeiçoado ano a ano e o carnaval sofreu descontinuidade. A população de Teresina abraçou o corso e vai abraçar também o carnaval”, avalia o prefeito acrescentando que o planejamento do carnaval acontecerá através de um diálogo com a comunidade carnavalesca. “É preciso persistência para dar continuidade e nosso carnaval se torne uma festa bonita e prestigiada como é o Corso”, pontua.
Durante a visita, foliões e barraqueiros pediam ao prefeito o retorno das escolas de samba na avenida. Firmino concordou e argumentou que o pouco tempo e a situação financeira encontrada pela Prefeitura de Teresina não possibilitaram os desfiles das escolas de samba ainda este ano. “Mas no próximo ano iremos nos programar e planejar para que haja não apenas os desfiles das escolas de samba, mas também os blocos e uma estrutura que comporte o carnaval”, pontuou.
A segunda noite de carnaval de Teresina aconteceu sem maiores ocorrências. O feito foi possibilitado devido ao plano de segurança montado pela Prefeitura para os dias de momo na capital. Cerca de 100 policiais militares e 50 seguranças particulares garantiram a segurança dos foliões que aproveitaram a festa na avenida.
Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) também estavam presente auxiliando os foliões no deslocamento. No segundo dia de festa, as bandas Carnavália, Mistura Brasileira e Garoto Safado não deixou os teresinenses parados. A expectativa da Polícia Militar é de que cerca de três mil pessoas participaram do carnaval na Marechal. “O carnaval está acontecendo dentro do previsto. Pelo pouco tempo que tivemos para montar a estrutura do carnaval, está sendo uma festa bonita e também prestigiada pelo povo. No próximo ano, o carnaval será ainda melhor”, garantiu o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.