Treze prefeituras tiveram as contas desbloqueadas nesta sexta-feira (8), um dia após o bloqueio de 21 prefeituras determinado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE). A medida aconteceu em razão da regularização de pendências junto à corte de contas.
Foram desbloqueadas as contas das prefeituras municipais de Bonfim do Piauí, Curimatá, Francinópolis, Fronteiras, Gilbués, Marcos Parente, Nossa Senhora dos Remédios, Pavussu, Santa Filomena, Santo Antônio de Lisboa, São Gonçalo do Gurguéia, São Julião e Socorro do Piauí.
|
Leia também: |
O desbloqueio de contas é determinado com base no relatório de inadimplência do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES).Trata-se de um sistema de prestação de contas eletrônica, para os municípios e seus órgãos, que não substitui os programas de contabilidade tradicionais, mas que possibilita ao gestor informações gerenciais, além da prestação de contas simplificada ao TCE tendo em vista a progressiva redução de envio de documentação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.