Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Notícias /

Polícia

04/02/2013 - 21h17

Compartilhe

04/02/2013 - 21h17

Bebê desaparece de maternidade no Piauí

Uma mulher que se dizia enfermeira é apontada como suspeita de ter raptado o recém nascido. A polícia está investigando o caso

 Do Liberdade News

 

Um bebê recém nascido foi raptado na manhã desta segunda-feira (4), no Hospital Maternidade do Satélite, na Zona Leste de Teresina. Uma mulher ainda não identificada que se apresentou como enfermeira levou a criança dizendo que ia pesá-la e desapareceu.

"Ela fugiu com o bebê em um carro modelo Ronda Civic de cor prata. Estamos fazendo diligências para encontrá-la. No momento, sabemos que ela levou apenas uma criança", afirmou o chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Joattan Gonçalves.

“Essa mulher começou a circular pelas enfermarias por volta das 8h e entrou por duas vezes lá dizendo que ia passar levar os bebês para pesar. Na terceira vez ela me chamou com a criança e como esqueci de levar o cartão de vacina ela pediu pra eu ir buscar. Quando voltei ela não estava mais na sala”, declarou Lucirene de Lima Santos, avó da criança.

O bebê é do sexo masculino, filho de Francisca Eliene de Lima, 27 anos, que deu à luz no sábado (2), após passar por uma cesariana. 

 A prefeitura de Teresina enviou nota sobre o caso, veja  na íntegra:

"A Diretoria do Hospital do Satélite, zona Leste, esclarece sobre o rapto do bebê no final da manhã de hoje, 4.

A criança foi entregue pela avó a uma mulher que vestia roupas brancas e afirmou que iria vacinar o bebê, por essa razão pediu que ela pegasse a carteira de vacinação. A avó ao retornar ao ambulatório não encontrou a mulher e nem a criança.

A polícia foi comunicada imediatamente e o chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Joattan Gonçalves, informa que está fazendo diligências. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas e estão realizando os procedimentos necessários para localizar a autora do rapto. " Nos últimos dois casos de raptos de bebês em Teresina conseguimos resgatar a criança em 48 horas", afirma o chefe de investigações.

A Diretoria do Hospital lamenta o fato e está empenhada juntamente com a DPCA para que o caso seja solucionado o mais rápido possível".

Do Liberdade News

Comentários