O senador Wellington Dias é o novo líder do PT no Senado. O piauiense tomou posse nesta sexta-feira e a primeira ação como líder da bancada petista foi declarar apoio ao PMDBista Renan Calheiros à presidência da casa. Mesmo acusado de vários crimes, Renan foi eleito com ampla maioria sob o segundo colocado, Pedro Taques (PDT-MT).
O senador piauiense afirmou que votou em Renan por causa do critério de proporcionalidade. Como o PMDB é o partido como maior número de senadores, é natural que continue com o comando da casa. Renan Calheiros substitui José Sarney (PMDB-AP).
Como líder da bancada do PT no Senado, Wellington Dias terá vários desafios. Wellington Dias passa a ser o senador com o voto mais valorizado no colégio de líderes da Casa. Uma vez que no Colegiado de Líderes, o voto é proporcional ao tamanho da bancada. O senador piauiense também ganha o direito de nomear 19 funcionários para cargos comissionados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.