A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) reprovou as contas da Prefeitura e Câmara Municipal de Caraúbas, referentes ao exercício de 2010, sob a responsabilidade de Maria das Graças Mota de Sousa Paiva. A decisão foi realizado durante sessão nesta quarta-feira (30).
Durante o julgamento, o TCE-PI aplicou uma multa de R$ 3.600 ao ex-prefeito Manoel Pacheco Neto e de igual valor à ex-presidente da Câmara de Vereadores do município.
Também foram julgadas as contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), com decisão de regularidade com ressalva para os dois gestores responsáveis e aplicação de multa de 500 UFR para cada um.
Os conselheiros julgaram pela reprovação contas da Fundação Municipal da Saúde e o gestor foi multado em 1500 UFR. Ao todo, as multas aplicadas neste processo, de relatoria da conselheira Lilian Martins, somam R$ 10.800.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.