O Piauí registrou em dezembro de 2024 o maior crescimento na venda de motocicletas dos últimos 10 anos, com um aumento de 5,6% na frota em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O percentual representa cerca de 44.200 novas motos em circulação no estado.
O avanço reflete uma maior demanda por motocicletas impulsionadas pelo crescimento dos serviços de entrega e transporte de passageiros. A atividade tem se consolidado como alternativa de geração de renda, ampliando o número de motociclistas que atuam por aplicativos.
No Brasil, a venda de motos também registrou crescimento. Em 2024, mais de um milhão de motocicletas foram vendidas, um aumento de 18,61% em relação ao ano anterior. O aumento mantém a tendência positiva do setor e reforça as expectativas de expansão em 2025.
Outro fator determinante para o aumento das vendas são as condições de financiamento mais acessíveis, com prazos estendidos e juros reduzidos. No Sicredi, instituição financeira cooperativa, a procura de crédito para compra de motos tem crescido, conforme afirma Ana Paula Medeiros Vieira, Coordenadora do Ciclo de Crédito da Central Sicredi Nordeste.
Oferecemos taxas competitivas e condições de pagamento flexíveis, possibilitando que mais pessoas tenham acesso a esse tipo de financiamento, especialmente nos estados do Nordeste, fomentando a economia local”, disse.
As informações são do Piauí Negócios.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.