Um clichê muito conhecido que vem de "priscas eras" parece não se aplicar em boa parte dos moradores da cidade de Teresina-Piauí. "Cidade limpa. Povo educado". Há muita gente sem educação. Que suja compulsivamente a cidade.
Essa situação é crítica na Avenida Marechal Castelo Branco às margens esquerda do Rio Poti. E crônica. Vem se repetindo ao longo do tempo. No espaço compreendido entre a Ponte Estaiada e a Ponte da Primavera. Embora ao longo de toda a Avenida isso possa ser observado. Em menor escala.
O que está faltando pra conscientizar e educar esta gente "sugismunda"? Campanhas educativas? Vigilância por parte dos órgãos competentes para que seja evitada esta prática? Punição aos responsáveis pelo ato? Tudo isso e muito mais.
É preciso educar as pessoas desde a tenra idade escolar sobre a importância do respeito total ao meio-ambiente. Mudar a percepção da pessoa para individual e/ou coletivamente agir com práticas recomendáveis para a conservação e preservação dos espaços públicos e todo o meio-ambiente que lhe cerca e está inserido. E assim fazer valer o velho clichê: Cidade limpa. Povo educado. @semam.teresina
*****
Herivelto Silva Cordeiro, servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.