Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

27/01/2013 - 23h07

Compartilhe

27/01/2013 - 23h07

Interessados em trabalhar na Copa 2014 ainda podem se inscrever

O programa visa cadastrar 7 mil voluntários para atuar na Copa das Confederações e na Copa do Mundo

 Redação

 

Estão abertas até o dia 16 de fevereiro, as incrições para o Programa Brasil Voluntário, que selecionará pessoas com mais de 18 anos para trabalhar na Copa das Confederações da Fifa 2013 e da Copa do Mundo da Fifa 2014. Os voluntários vão auxiliar turistas, a população e a imprensa durante os megaeventos, atuando em áreas de fluxo, pontos turísticos e festas públicas.

Para a Copa das Confederações, serão sete mil voluntários distribuídos nas seis cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. As inscrições serão feitas através do site www.brasilvoluntario.gov.br, até o dia 16 de fevereiro. Para se inscrever, o interessado deve residir no Brasil e ter disponibilidade de horário. O Brasil Voluntário complementará o programa de voluntariado da Fifa.

Segundo a turismóloga e professora de turismo, Anecy Castelo Branco, esse projeto de trabalho voluntário na Copa é importantíssimo pela experiência profissional que será porporcionada. “Essa é uma oportunidade única de qualificação para um aluno de turismo, administração, profissionais que estão disponíveis, ou quem trabalha ou pensa em trabalhar com eventos, porque vai ter a oportunidade de ver de perto todo o funcionamento de um mega evento. Eu aconselho aos alunos que tiverem interesse na prática, em se inscreverem no programa, assim, eles irão vivenciar conhecimentos incalculáveis para sua futura profissão”, disse.

A turismóloga explica ainda, que os voluntários selecionados pela Fifa irão receber todo treinamento e certificado para comprovar curicurlamente sua participação no evento. “Quem decidir participar voluntariamente da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, também vai poder participar de vários cursos. Eles aprenderão sobre cultura local, história do esporte e história das Copas do Mundo e receberão certificado pela UNB”, explica.

Redação

Comentários